Facilitando a comunicação, com links reduzidos

Facilitando a comunicação, com links reduzidos

Para você que trabalha como divulgador, de qualquer tipo de produto e serviço, vai uma dica que facilitará, em muito, o contato com o seu prospecto: link’s reduzidos

Muitas vezes você quer informar a alguém o endereço de seu negócio; do seu link de indicação; do seu escritório virtual. Porém, quando começa a falar, se cansa, com a quantidade de palavras que compõem o mesmo.

A solução para isso é muito simples e um dos serviços chama-se Bit.Ly. É um encurtador de link, gratuito, mas com recursos pagos, sem limite de uso e nem de links.

Tudo o que você precisa fazer é acessar http://bit.ly, preencer o campo em branco e clicar no botão “Shorten”. Seu link será gerado com um código, após o endereço. Querendo personalizá-lo, é preciso criar uma conta, gratuita,m clicando no botão “Get Started for Free”. A conta pode ser criada com um e-Mail e senha, ou através de sua conta Google, Facebook ou Twitter.

A vantagem de ter uma conta, além de criar links personalizados, é saber quantas vezes seu link foi clicado, pois o sistema gera um relatório.

Outro serviço interessante e de valor inestimável, é o gerador de endereço do WhatsApp!

Através dele você pode gerar um link, com seu número e uma mensagem, visível ao seu propecto, quando clicar no link e enviável a você, como sendo dele. Você colocar uma mensagem, tipo: Gostaria de receber informações sobre o seu negócio! Quando a pessoa clica no link, envia esta mensagem para você, sem a necessidade de lhe adicionar na agenda. Para gerar seu link, acesse: https://www.convertte.com.br/gerador-link-whatsapp. Se o link ficar grande, use o Bit.Ly para reduzí-lo

Se você tem uma página no Facebook, defina um nome personalizado para ela. Isso facilitará na hora de criar um endereço reduzido e sem a necessidade de recursos externos. O Facebook permite criar estes link, pela própria plataforma, tanto para a página, quanto para deixando o endereço da página super limpo. Para ilustrar, o link do meu perfil, completo, é https://www.facebook.com/coisasdocheiro. Mas eu posso, simplesmente, escrever https://www.fb.me/coisasdocheiro, que terei acesso do mesmo jeito.

Esta mesma regra vale para o Telegram, que permite que você envie mensagem para um contato, mesmo sem ter o número na lista. Meu endereço, por exemplo, é: http://t.me/neybarbosa68.

Em tempos de contatos rápidos, na correria do dia a dia, nada melhor que formas curtas, de informar um endereço. Mesmo porque, ninguém registra uma quantidade enorme de informações.

Muito fácil gravar http://bit.ly/0042577, do que memorizar https://app.rodeganhe.com.br/indicador/0042577.

Gostou das dicas? Curta, compartilhe e deixe sua opinião e outras ferramentas!

NeyBarbosa

You must be logged in to post a comment